Prefeitura anuncia “Pipoca Solidária” no Miconquista 2024

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Boulevard Shopping, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e a organização da Miconquista 2024 apresentaram para a imprensa alguns detalhes do evento que vai acontecer no próximo final de semana, no estacionamento do Boulevard.

A Miconquista vai ser realizada entre os dias 19 e 20 de abril, próximas sexta e sábado respectivamente, no estacionamento do Boulevard Shopping e deverá levar milhares de pessoas mesmo em meio ao clima chuvoso e frio que chegou em Conquista nesta semana.

A partir das 9 da manhã desta terça-feira, a Prefeitura vai oferecer 18 mil ingressos da “Pipoca Solidária”, 9 mil para cada dia de festa. Os foliões poderão trocar os ingressos por 2 kg de alimentos não perecíveis por cada CPF cadastrado. Os interessados poderão realizar a troca na Prefeitura da Zona Oeste, no Centro Cultura Glauber Rocha.

“Fazemos os convites para toda a Bahia e os blogs e influenciadores digitais podem nos ajudar com a divulgação. Vamos ter a troca dos ingressos solidários até sexta-feira. São só 9 mil ingressos por dia de festa até por uma questão de segurança. Todos os baianos e o Norte de Minas estão convidados”, disse a Prefeita.

Além de disponibilizar a Pipoca Solidária, a Prefeitura também vai apoiar o evento através de ações da Guarda Municipal, Simtrans, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Presente no calendário de Vitória da Conquista desde o ano passado, a Miconquista remonta aos tempos da antiga micareta, festa tradicional da cidade nos anos 90/2000 e que por algum tempo não pôde ser viabilizada. O empresário, produtor cultura e radialista Pedro Alexandre Massinha é o responsável pela festa.

Fonte Igor Novaes Jornalista