Corrida do Trabalhador está com inscrições abertas para servidores e estudantes até o dia 18 de abril

A Prefeitura de Vitória da Conquista vai promover, no dia 1º de maio, a tradicional Corrida do Trabalhador. Este ano, o evento homenageia o bioquímico, advogado e empresário Onildo Pereira de Oliveira Filho, um dos sócios do Labo, falecido em 27 de dezembro de 2022, aos 65 anos.

Para servidores públicos e estudantes, o prazo para inscrições começou e segue até 18 de abril. Já o público em geral poderá se inscrever somente no dia 19 de abril, a partir das 20h. Todas as inscrições devem ser feitas no site oficial da Prefeitura, por meio dos seguintes links:

Inscrições – Servidores Públicos

Inscrições – Estudantes da Rede Municipal

O link para as inscrições do público em geral será disponibilizado no dia 19 de abril.

Foram abertas 700 vagas, sendo 460 para o público em geral, 160 para servidores e 80 para estudantes com idade entre 14 e 17 anos, matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Os participantes deverão se concentrar às 7h, no Centro Cultural Glauber Rocha. A largada está agendada para o mesmo local, às 8h. O percurso será pela Avenida Brumado, seguindo no sentido oeste, em direção às proximidades da entrada para o bairro Vila Serrana, e retornando pela mesma via, até encerrar-se também no Glauber Rocha, completando pouco mais de 7 quilômetros de corrida.

Para garantir que os atletas possam se hidratar, serão disponibilizados três pontos de distribuição de água ao longo do percurso e um na chegada. Haverá ainda uma ambulância a postos durante a realização do evento.

Premiações

Troféus serão entregues aos primeiros cinco colocados, nas categorias “Geral Masculino” e “Geral Feminino”. Já as premiações em dinheiro serão disponibilizadas aos cinco primeiros colocados que forem moradores de Vitória da Conquista, e também para os três primeiros colocados na categoria “Servidores” (masculino/feminino) e para os três primeiros na categoria “Cadeirante”.

Para verificar todas essas informações em maiores detalhes, leia o Regulamento da Corrida do Trabalhador.

Veja abaixo o percurso da corrida