Chefs mulheres assumem cardápios de premiados restaurantes em São Paulo

A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade e incluir produtivamente profissionais talentosas no ambiente da alta gastronomia e conta com o apoio de Helena Rizzo.

Por trás de toda história de sucesso há algum apoio que nem sempre é conhecido. No mercado gastronômico, nem sempre as mulheres recebem o protagonismo. Com isso, Stella Pure Gold, ao lado da Ambev, quer ter esse papel e apoiar algumas chefs que são verdadeiras revelações e têm tudo para brilhar ainda mais.

Por isso, o mais recente lançamento de Stella Artois criou a iniciativa “Entrada Delas”, que até 15 de abril vai levar entradas assinadas por chefs de diversos estados do país para reconhecidos restaurantes de São Paulo.

A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade e incluir produtivamente profissionais talentosas no ambiente da alta gastronomia e conta com o apoio de Helena Rizzo, até o momento, a única mulher brasileira à frente de um restaurante condecorado com uma estrela Michelin, o Maní.

 Projeto conta com apoio  de Catarina Ferraz Barreto, 33 anos natural de vitória da conquista na bahia, se formou em arquitetura na unifacs em salvador em 2013, em 2014 foi fazer pós em SP, onde se decidiu pela gastronomia e se formou pela anhembi morumbi em 2019.

Filha de João Barreto, que é engenheiro civil e Valéria Barreto, enfermeira e ex funcionária da Caixa
Neta de Geruzia Ferraz da GTUR.

 

Fonte: exame.