Contábeis Fainor e Acevic preparam declaração do Imposto de Renda

Vem aí mais uma edição do projeto “Orientando a Comunidade a Fazer sua Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física”, que o curso de Ciências Contábeis da FAINOR promove entre os dias 04 de abril e 23 de maio.

Os atendimentos à comunidade serão feitos todas as quintas-feiras do período, das 9h às 12h. Podem participar os contribuintes cuja fonte de renda seja exclusivamente proveniente de atividade com vínculo empregatício ou que seja servidor público.

O serviço será oferecido no Núcleo de Práticas e Estudos Contábeis – Nupec, que fica no Módulo de Aulas II, terceiro andar, sala 20. A orientação à comunidade sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda será feita pelos estudantes do curso, sob supervisão do professor Jerônimo Aguiar.

“Nosso objetivo é levar para a sociedade um serviço de extrema relevância, socializando o
conhecimento produzido no seio acadêmico, ao mesmo tempo em que proporciona ao aluno do curso de Ciências Contábeis da FAINOR aplicar os conhecimentos teóricos apreendidos em sala de aula”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAINOR, professor Marcelo Nogueira Guimarães.

Parceria com Acevic

Neste ano, a FAINOR firmou parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista – Acevic – para proporcionar atendimento também aos empreendedores interessados na orientação quanto ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda.

FAINOR e Acevic vão prestar o serviço às quartas e sábados entre 06 de abril e 18 de maio na sede da associação, na Rua Ernesto Dantas, 07 – Centro de Vitória da Conquista, a partir das 8h30.