Prefeitura de Conquista é destaque em encontro da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas no Rio de Janeiro

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participa durante todo o dia de hoje do encontro da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, que acontece no Rio de Janeiro. Com o tema Acesso Cidades, estão sendo discutidos os desafios da mobilidade urbana.

Sheila Lemos participou da mesa de discussão “Planos e Políticas de Mobilidade com enfoque em classe, raça e gênero”, que apresentou as ações positivas desenvolvidas nos municípios para tornar o transporte público urbano mais democrático, humano e acessível. Ao seu lado, discursaram a chefe de Cooperação Internacional de Barcelona, na Espanha, e os representantes de Belém, no Pará; Palmas, no Tocantins, e Contagem, em Minas Gerais.

Vitória da Conquista foi destaque na mesa, apresentando os avanços do município no setor. As ciclovias existentes, a melhoria significativa da iluminação pública, os cursos de capacitação para motoristas e cobradores com o objetivo de proteger as mulheres de assédio nos ônibus municipais, foram algumas das soluções efetivas para garantir mais segurança e mobilidade à população do nosso município.