Executivos da Rede Bahia apresentam à prefeita planejamento do Festival de Inverno para este ano

Representantes da Rede Bahia estiveram no gabinete da prefeita Sheila Lemos, quando apresentaram o planejamento para o retorno do Festival de Inverno da Bahia (FIB), previsto para acontecer em agosto, depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19.

Os executivos enfatizaram que o FIB promove a cria centenas de empregos diretos e indiretos na cidade e movimenta bares, restaurantes e rede hoteleira, gerando renda para o município, além de projetá-lo nacionalmente.

A prefeita demonstrou otimismo quanto à realização do festival, apesar de manifestar cautela com quadro pandêmico da cidade. “O Festival de Inverno Bahia, além de aquecer a economia local, promove o turismo e a cultura. Sabemos que o momento atual pede uma atenção redobrada, mas temos esperança que no mês de agosto teremos um cenário bem melhor e favorável ao setor cultural. É claro que tudo sendo feito com cautela e respeitando os protocolos”, observou Sheila.

A promotora de eventos da Rede Bahia, Gabriela Gáspare, também ressaltou o impacto positivo do FIB para a cidade. “É um evento que leva o nome da cidade para todo o país. São dois anos sem o festival e para esta possível volta, estamos nos preparando para atender todos os protocolos sanitários. O evento se manterá no Parque de Exposições e estamos empenhados em trazer para Conquista o que temos de melhor”, destacou Gabriela.

Participaram também da reunião, o gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas e o assessor da prefeita, Marcelo Melo.