WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




Prefeitura distribui 300 máscaras na comunidade Quilombola de Oiteiro

Em suas estratégias de enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista tem voltado atenção especial às comunidades quilombolas da cidade. Foram distribuídas 300 máscaras na comunidade de Oiteiro, que também recebeu uma ação educativa a respeito de hábitos que auxiliam na prevenção à Covid-19.

Somente na comunidade de Oiteiro, 300 máscaras foram entregues à comunidade

A iniciativa é da Coordenação Municipal de Promoção à Igualdade Racial. A equipe também já visitou as comunidades de Boqueirão, Sizoca, Lagoa dos Patos e Roseira. No total, já foram distribuídas mil máscaras reutilizáveis, adquiridas dos pequenos costureiros e artesãos do Projeto Máscara Solidária.

Além disso, são levadas às comunidades orientações sobre hábitos e procedimentos que são aliados para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. Dentre eles, estão a lavagem correta das mãos, a etiqueta respiratória e o isolamento social.

Além das máscaras, os moradores também receberam orientações sobre a prevenção do novo Coronavírus

“Com mais esta ação, a Prefeitura de Vitória da Conquista reforça seu compromisso de atuar de forma ativa na prevenção do Coronavírus e nos cuidados com a saúde e a segurança das pessoas”, afirma o coordenador de Promoção à Igualdade Racial, Roberto Santos.

error: Content is protected !!