Confira as orientações para quem trabalha em áreas de fronteiras, portos e aeroportos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou Nota Técnica (NT 8/2020) com orientações detalhadas sobre o uso de equipamentos individuais de proteção para os trabalhadores que atuam em áreas de fronteiras, portos e aeroportos brasileiros. 

As orientações reiteram a recomendação da Anvisa para que servidores do órgão, Polícia Federal, Receita Federal, Vigiagro e demais trabalhadores que realizem abordagens em meios de transporte provenientes da China utilizem máscara cirúrgica se não houver presença de caso suspeito de coronavírus. Caso haja suspeitos, a recomenda o uso de máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.

A nota orienta o uso de máscaras cirúrgicas em tripulantes de voos internacionais, agentes aeroportuários e funcionários de lojas duty-free.

Profissionais que realizam inspeção de bagagens acompanhadas devem usar máscara cirúrgica e luvas. O texto explica, ainda, que trabalhadores que atuam no tratamento de remessas expressas e postais, bem como na inspeção física de cargas provenientes da China, também devem utilizar o mesmo tipo de proteção.

Com informações da Anvisa.