Cidade para Pessoas: 3 novas alamedas construídas em 2019

As obras urbanísticas realizadas pela Prefeitura Municipal em 2019 têm mudado a cara da cidade. No centro de Vitória da Conquista, além do Centro Comercial e da Praça Vitor Brito – que foi totalmente revitalizada – foram construídas novas alamedas e travessas, transformando ruas de grande movimentação de carros, em vias com total acessibilidade para todos os cidadãos.

Amplas, sinalizadas e com rampas de acessibilidade, a Alameda Dom Celso José Pinto da Silva, localizada em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias e as Travessas Moderato Cardoso e Ilza Matos, que unem, respectivamente, as Ruas 2 de julho, Góes Calmon e Rotary Clube (no sentido ao Fórum João Mangabeira), foram recentemente entregues à população conquistense.

Para os comerciantes das lojas da região, já há uma perspectiva de melhora nas vendas neste final de ano, pelo aumento do fluxo de pessoas. A comerciante Marilene Andrade, dona do Aquário Limoeiro, trabalha há mais de 30 anos na Rua Moderato Cardoso e agora vê com alegria a transformação do local. “O prefeito nos deu essa nova travessa e foi o nosso presente de natal. Está todo mundo feliz com essas obras”, diz a comerciante.

Para o secretário de infraestrutura urbana, José Antônio Vieira, a ideia da Prefeitura é a de melhorar a vida da população em todos os aspectos possíveis. “Um dos pedidos do prefeito, desde o início da nossa gestão, foi o de construir uma cidade voltada para pessoas. Essas intervenções tem o intuito de permitir que as pessoas andem pelo centro com maior comodidade e segurança”, ressalta.