Prof. Cori cobra investimentos para fomentar a economia da Zona Rural

Durante a Sessão Especial  o vereador Prof. Cori (PT) iniciou sua fala afirmando que o cenário atual de decisões do governo, impede qualquer comemoração por parte do trabalhador rural.

O parlamentar salientou que a feira livre do distrito de Bate-Pé já foi mais movimentada e gerava muito lucro aos comerciantes, mas hoje está parada, com pouquíssimas barracas funcionando e em crise.

Cori afirmou que o governo tem que assumir o papel de investidor no setor público-privado e indutor da economia e que a estrutura de geração de renda para os trabalhadores rurais deve ser mantida.

Segundo o parlamentar, quando o governo corta 30% do Bolsa Família e rejeita os pedidos de aposentadoria da Zona Rural faz com que a economia dessas localidades quebre, e afirmou que faltam políticas públicas de orientação para a produção e a educação, além de mais investimentos para desenvolver a economia local. Afirmou que não há políticas públicas nos governos federal, estadual e municipal.

O vereador criticou que medidas pequenas são discutidas, enquanto a fomentação da economia das localidades rurais não recebe a devida importância e, por fim, criticou a reforma trabalhista do governo Temer e afirmou que se caso a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro for aprovada, mais de 3.500 municípios brasileiros vão ser prejudicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *