Prefeito e secretário de Educação visitam acomodações temporárias do Centro Educacional Moisés Meira

Menos de um mês depois de visitar o Centro Municipal de Educação Moisés Meira e interditar a área por conta de danos emergenciais na estrutura do local, gestores municipais voltaram à escola para verificar como estão acomodados os alunos e professores.

“Os engenheiros da Prefeitura constataram que o madeiramento está apodrecido, por isso ocupamos a estrutura do ginásio de esportes, improvisando divisórias com climatização. Logo o Centro Moisés Meira será totalmente restaurado. Saio daqui satisfeito e estou confiante no resultado positivo”, declarou o prefeito Herzem Gusmão. Segundo o gestor, a proposta é projetar para José Gonçalves uma grande escola nucleada, para atrair estudantes de toda a região.

As aulas do Ensino Fundamental II acontecem numa estrutura montada adequadamente na quadra poliesportiva do distrito. Já as séries iniciais funcionam no módulo anexo ao prédio interditado.

De acordo com o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, os processos administrativos para execução da obra já começaram: “Fizemos a intervenção emergencial necessária para preservar crianças, professores e comunidade. Agora estamos nos processos burocráticos e vamos para ações. Esperamos que dentro de 120 dias tenhamos condições de retornar os alunos para seu espaço confortável e sobretudo buscando a meta que é alfabetizar crianças”.

A diretora do Moisés Meira, Lausani Amorim, recepcionou a comitiva e afirmou: “É importante essa visita pois dá um suporte maior pra gente. A gente agradece muito o apoio dos técnicos da Secretaria de Educação”.

O Centro Educacional Moisés Meira atende a 782 alunos da região, divididos em 12 séries do Ensino Fundamental I e 13 séries do Ensino Fundamental II.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *