Com tributo a Gil, Mãe Stella e Moa, Bienal da União Nacional dos Estudantes acontece até domingo em Salvador; programação

Salvador recebe até o domingo (10) a 11ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), considerado um dos maiores eventos estudantis da América Latina. O evento reúne estudantes de todo o país que participam de oficinas, rodas de discussão, debates, conferências, mostras estudantis e atividades culturais ao longo de cinco de dias.

  • A expectativa da organização é reunir 10 mil pessoas. A programação é realizada no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A abertura do evento  na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), com a participação do cantor e compositor Gilberto Gil, um dos homenageados da bienal.

Outros homenageados são o ator Antônio Pitanga, o artista visual Paulo Bruscky, o dramaturgo João das Neves, o professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo e a antropóloga Debora Diniz. Também são reverenciados Mãe Stella de Oxossi e Mestre Moa do Katendê.

A programação inclui debates e bate-papos com nomes como o pensador Boaventura de Souza dos Santos, além de nomes da classe política como Ciro Gomes, Jacques Wagner, Manuela D’Ávila, Guilherme Boulos, o governador do Maranhão, Flávio Dino, os ex-ministros da Cultura Juca Ferreira e Ana de Hollanda e a gestora cultural Ivana Bentes.

 

Ainda estão confirmados a produtora cultural Paula Lavigne, a jornalista Laura Capriglione, o ativista Pablo Capilé, entre outros.

Participam da 11ª edição do evento as três entidades estudantis nacionais: a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *