Seminário apresenta resultados do projeto Lendo Você Fica Sabendo

Divulgar e compartilhar experiências exitosas realizadas pelos professores do 2º ano da Rede Municipal de Ensino. Esses foram os objetivos do I Seminário de Compartilhamento de Práticas Pedagógicas, realizado no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a Aprender Editora, o seminário faz parte das ações do projeto “Lendo Você Fica Sabendo”. Na ocasião, a coordenadora geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais, ressaltou que o evento foi mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho dos professores em sala de aula. “Não poderíamos encerrar o ano sem promover um momento como este, divulgando e trocando experiências com os colegas”, completou.

Além de apresentações culturais realizadas por estudantes das escolas municipais Domingos de Oliveira e José Rodrigues do Prado, o seminário contou com palestra do professor Doutor Casemiro de Campos, que apresentou reflexões sobre o processo de avaliação. “É necessário rever os aspectos positivos dessa caminhada e o que pode ser melhorado, pois é assim que a gente faz escola e é assim que a gente pensa a possibilidade de fazer com que os nossos alunos aprendam e repercutam essa ação na sociedade”, destacou.

Os professores aprovaram o projeto, realizado ao longo do ano com a disponibilização de materiais específicos e encontros para a capacitação. Para a professora do Centro Municipal Moisés Meira, Delma Pereira, o projeto foi enriquecedor. “O seminário trouxe esclarecimentos sobre a prática da avaliação e as ações do projeto enriqueceram minha prática em sala de aula e pretendo dar continuidade a esse trabalho tendo a certeza que os resultados serão positivos”, disse.

Ao final do encontro, as práticas mais exitosas foram premiadas com entrega de notebooks para os professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *