Planserv discute sustentabilidade em seminário promovido por associação de hospitais

Fortalecimento das ações de promoção da saúde e prevenção de doenças; avanços na tecnologia de informação para um contato regular e direto com o beneficiário e qualificação dos serviços prestados formam a base das mudanças que estão sendo implementadas no Planserv. Todas foram apresentadas pela coordenadora da Assistência, Cristina Cardoso, aos participantes do seminário “O Futuro da Saúde no Brasil”.

O evento, promovido pela Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (Ahseb), teve como objetivo discutir, entre outros temas, as ações de sustentabilidade na promoção da saúde. Participaram do encontro diretores, gestores e profissionais que atuam nos diversos segmentos da saúde, da Bahia e de outros estados.

“É mais do que urgente discutirmos o futuro: temos uma carteira de mais de 510 mil beneficiários e é um grande desafio mantê-la, porque há um recurso financeiro fixado em lei que precisa ser bem aplicado para garantir bons serviços”, afirmou a coordenadora, que integrou o grupo de debatedores do talk show durante o evento.

Segundo Cristina, o modelo que está sendo implantado no Planserv, que inclui também novos sistema operacional, site e aplicativo para smartphones, além de uma central de relacionamento 24 horas, vem sendo estudado há dois anos. “É algo muito bem estruturado, pesquisado, avaliado”, disse. O foco é a promoção da saúde e prevenção, dentre outras ações. O telemonitoramento, desde o cadastro até o atendimento personalizado contribuirá para que o beneficiário melhore sua capacidade de autocuidado.

O evento foi encerrado pelo presidente da Ahseb, Mauro Adan, que destacou a relevância do tema, diante da realidade de um mercado da saúde que vem passando por grandes transformações.

Fonte: Ascom/Planserv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *