VEREADOR BIBIA: GESTÃO PASSADA QUEBROU TRÊS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO

Na sessão ordinária  o vereador Edjaime Rosa Bibia (PMDB), líder da Bancada de Situação, criticou a abordagem de problemas como os do transporte coletivo e no transporte escolar municipal. De acordo Bibia, é preciso relembrar o passado, as gestões municipais passadas. Ele avaliou que o ex-prefeito Guilherme Menezes foi eleito para revolucionar o transporte coletivo do município. “Mas quebrou três empresas aqui em Vitória da Conquista: a VCL, a Serrana, a Vitória”, afirmou. Ele ainda frisou que o atual prefeito herdou o problema da Viação Vitória que deve mais de R$ 40 milhões.

O líder da Situação ponderou que são problemáticas antigas, inclusive vereadores de longa data na Casa. Para ele, a Câmara deve refletir antes de fazer alguns debates, bem como alguns vereadores antes de fazer seus discursos. Ele relembrou problemas ocorridos nas gestões passadas: buraco na Avenida Bartolomeu de Gusmão que deixou a via interditada por seis meses; greves de funcionários públicos por falta de salários; falta de merenda escolar nas escolas; falta de transporte coletivo. “Todos sabemos que eu estou aqui falando a verdade”, afirmou.

Ele lembrou ainda que denúncias feitas por seu mandato sobre situação precária das escolas da zona rural ganharam repercussão em mídia nacional. Bibia questionou por que não são apresentadas as realizações da atual gestão: “Não tem nem um vereador corajoso que chega e mostra aqui no painel para que o público possa analisar”?

Segundo o edil, a população sabe que a cidade está limpa, o Centro organizado, várias ruas estão asfaltadas e iluminadas, vias da zona rural estão sendo patroladas. “Será que o governo, dentro de seis meses, vai fazer tudo que tem que fazer pela cidade?”, perguntou. Bibia frisou que o orçamento municipal deve ser respeitado e que a atual gestão, em 2017, trabalhou um orçamento “arrochado”, deixado pelo ex-prefeito. “Se pudesse fazer tudo dentro de um ano o mandato não poderia ser de quatro [anos]”, explicou.

O parlamentar ainda se solidarizou com a família do colega, Gilmar Ferraz (PMDB), que perdeu o pequeno Henrique Ferraz Graziani, aos 1 ano e 7 meses de idade, em decorrência de uma leucemia. Henrique é neto do vereador Gilmar.

FONTE CMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *