Psicóloga orienta sobre comportamento e comunicação na Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil

Como entender o comportamento do colega policial em situações de crise e maneiras de atuar em interrogatórios foram alguns dos assuntos abordados pela psicóloga Daniela Penha, em palestra ministrada para policiais civis da Coordenação de Operações Especiais (COE), unidade da Polícia Civil, instalada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O encontro faz parte do calendário em comemoração aos 25 anos da unidade.

Daniela enfatizou a necessidade de entender a conduta dos integrantes de um grupo para que o trabalho seja realizado com eficiência. “Temos que ter atenção para evitar que um policial, sofrendo de depressão, seja empregado em uma missão”. A psicóloga explicou também como se comportam os seres humanos em situações de interrogatório. “Através de gestos e expressões faciais é possível perceber que algo está sendo escondido”.

O coordenador da COE, delegado André Viana, agradeceu pela disponibilidade da psicóloga e destacou o cuidado com o outro. “Somos uma família. Importante que um se preocupe com o parceiro do lado”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *