Empresários da indústria apontam para retomada do emprego com nova legislação

Ao colocar as relações de trabalho no século 21, a modernização trabalhista vai gerar mais empregos e investimentos no Brasil. Essa é a conclusão da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ouviu mais de três mil empresários e trabalhadores industriais.

De acordo com o levantamento, 70% dos empresários apontam que a nova legislação vai contribuir para geração de empregos. Segundo eles, isso ocorrerá como resultado de maior segurança jurídica entre as partes, o que resultará no aumento dos investimentos.

A lei, por si só, não gera empregos e aumenta os investimentos das empresas. Mas, ao contribuir para maior segurança jurídica nas relações do trabalho, ela sinaliza para as empresas um cenário de negócios menos hostil para as empresas”, diz a pesquisa.

Para os empresários da indústria nacional, o principal ponto da nova legislação é a valorização da negociação coletiva. Pela modernização trabalhista, os acordos celebrados entre patrões e empregados terão força de lei.

Aprovada neste ano, a modernização trabalhista é uma das principais reformas apresentadas pelo Governo do Brasil. Ela atualiza pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que ficaram ultrapassadas e serviam como um entrave à contratação e demissão de funcionários. Com essa atualização, a expectativa é de mais segurança jurídica e criação de empregos no País.

Fonte: Governo do Brasil,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *