Mulheres do Cras Bruno Bacelar debatem violência contra a mulher

Colocar a violência contra a mulher no foco das discussões para conscientizá-las e fortalecer as políticas públicas de proteção a este público. Estes são alguns objetivos do Governo Municipal com a campanha 16 Dias de Ativismo, cujo tema é “Violência contra a mulher #Issonãoénormal”. Entre as atividades desenvolvidas está o Papo @tivo que,  chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bruno Bacelar.

Durante o encontro com o grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras, a psicóloga do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (CRAV), Sílvia Ticiana e a coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Sabrina Menezes, apresentaram os cinco tipos de violência sofrida pelas mulheres: física, moral, psicológica, patrimonial e sexual.

As participantes tiveram ainda a oportunidade de trocar experiência sobre o assunto. “Eu, particularmente, adorei, vou voltar para casa com a mente bem mais aberta, na certeza de que posso buscar meus direitos e me defender dos meus possíveis agressores”, avaliou a moradora do Bruno Bacelar, Fabiana da Mata, 41 anos.

A educadora social do SCFV, Célia de Almeida, ressaltou a importância da campanha ser abordada no grupo de mulheres, que se reúne toda quinta-feira à tarde para oficinas de artesanato e discutir temas relacionados a mulher na sociedade. “É muito importante que cada mulher saiba dos seus direitos e hoje tivemos esta oportunidade com o pessoal do Crav falando sobre violência contra a mulher, que faz parte do nosso cotidiano, mas que não devemos achar que é normal; devemos sim combater todas formas de agressões”, ressaltou Célia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *