Mais de 200 moradores do Renato Magalhães assinam concessões do Morar Legal

O prefeito Herzem Gusmão acompanhou,  pela manhã o trabalho da equipe do programa Morar Legal no Loteamento Renato Magalhães. Os funcionários da Prefeitura estiveram na sede da Associação de Moradores da comunidade, coletando assinaturas das Concessões do Direito Real de Uso (CDRUs) referentes aos lotes doados pela Prefeitura. Na ação, foram atendidas mais de 200 pessoas que vivem nas ruas Paulo Rocha e Elenita Nunes. Esta é mais uma etapa no processo de regularização fundiária do bairro.

Para Vanderval Teixeira, morador antigo do bairro, este é um momento para comemorar: “É histórico! Estou há 20 anos nessa espera, e hoje é um sonho que está sendo realizado. Não só para mim, mas para todo mundo que está sendo beneficiado”, afirma.

O representante da Associação de Moradores do Loteamento Renato Magalhães, Valdelino dos Santos, destaca o trabalho do Governo Municipal para a concretização dessa nova realidade. “Só agora, com esta gestão, é que nossa situação está sendo regularizada. Para nós, é uma bênção estar vindo essa escritura para as mãos de todo mundo, há muito tempo nós esperávamos por isso”, conta.

Herzem Gusmão afirmou que o trabalho está só começando: “Para o governo o sentimento é de dever cumprido. Mas este não é um dever que termina aqui. Muito há de ser feito ainda. Para os moradores do Renato Magalhães isto é uma vitória. Têm pessoas que moram há três décadas aqui sem nunca conseguir suas escrituras. Este é um programa da nossa gestão. Estamos chegando junto daqueles que realmente tiveram os direitos negados por anos e precisam de um governo realmente atuante”, avalia.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, lembra que, com a ação desta manhã, o Morar Legal vai atingir a marca de mil escrituras entregues: “Estamos seguindo nesse caminho de contemplar a cidade com a regularização fundiária e vamos também para a zona rural”, revela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *