Prefeitura entrega Escola São Francisco de Assis após reforma e ampliação

A população do povoado de Gameleira pode conferir uma série de novidades implementadas na Escola Municipal São Francisco de Assis. O equipamento, que atende a 80 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano, foi entregue após passar por uma obra de reforma e ampliação. A ocasião reuniu representantes do Governo Municipal, professores, alunos, pais de alunos e membros da comunidade.

A escola recebeu três novas salas de aulas, banheiros para alunos e professores, depósito para alimentos e lavanderia com tanque. A cozinha e o pátio de recreação foram ampliados, e as instalações elétrica e hidráulica do equipamento também foram substituídas. Além disso, um muro foi construído em torno da instituição para trazer mais segurança e organização à escola.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, explica que uma das primeiras ações do Governo Municipal foi realizar um diagnóstico das condições das escolas da Rede Municipal de Ensino. “Chegando aqui em Gameleira, identificamos que tinha sido iniciada uma reforma, mas estava tudo no chão. Os alunos e professores estavam em um local que foi alugado pela antiga gestão, e realmente era lamentável a situação que se encontravam”, revela. E completa: “Todos os esforços foram feitos pelo governo municipal para que a comunidade pudesse ter uma escola agradável e para o aluno ter prazer e satisfação de vir.”

Para a diretora da Escola São Francisco de Assis, a expectativa é que a instituição se torne uma referência educacional. Com isso, demonstra a alegria em ver o resultado da obra: “Todos nós recebemos com muita alegria, porque nós tínhamos um espaço precário para a educação. Hoje, com essa reforma e ampliação, nós temos um espaço digno para nossas crianças, para nossos professores e para a comunidade. Estamos todos muito felizes com esse espaço.”

As crianças foram conferir as novidades da escola com seus pais. Eleílda Moraes da Silva, mãe do Luan, diz que o espaço além de ficar maior, também se tornou mais organizado. Para ela, isso irá refletir em uma melhor educação para o seu filho. “Com a escola ampliada, ela ficou mais capacitada para melhorar mais o desempenho dele. Ele quer vir para a escola, o entusiasmo melhorou”, conta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *