Diretor Executivo do FNS fala sobre recursos financeiros do SUSDiretor Executivo do FNS fala sobre recursos financeiros do SUS

O diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde (FNS), Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior, participou do XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O gestor do FNS foi um dos palestrantes do Seminário Gestão de Custos e Fundos de Saúde, que teve como objetivo fornecer orientações sobre gestão, aplicação e prestação de contas dos recursos financeiros destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Oliveira Junior abordou o contexto normativo do SUS e a responsabilidade pela gestão da saúde em cada ente federativo. Discutiu ainda a operacionalização do financiamento em consonância com os instrumentos normativos do SUS.

O diretor executivo do FNS falou também aos gestores do SUS sobre as ferramentas de consulta de repasses disponíveis no Portal do Fundo Nacional de Saúde, que mostram, em diversas modalidades de consultas, os repasses efetuados pelo FNS a fundos de saúde, a órgãos públicos, organismos internacionais, prestadores de serviços e entidades privadas sem fins lucrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *