assembleia extraordinária dos profissionais da educação SIMPP

Aconteceu , assembleia extraordinária dos profissionais da educação filiados ao SIMMP no Salão Dom Vital. A principal pauta foi a apreciação do calendário de reposição escolar do município.

A proposta que foi socializada e discutida entre os profissionais da educação durante assembleia prevê o início do segundo semestre no dia 03 de julho, além do acréscimo de um sábado por mês como dia letivo e encerramento do ano em janeiro.

Adair Sousa, vice-presidente do SIMMP enfatiza que a convocação da assembleia é necessária para que a categoria possa apreciar a proposta e inferir as melhores possibilidades para o rendimento escolar. “ É importante lembrarmos que essa não é uma assembleia deliberativa, mas uma reunião para defender nosso ponto de vista. Nós temos a possibilidade de sugerir e formular uma proposta de base que será defendida dentro do Conselho Municipal de Educação, que segue o seu rito próprio e legitima o calendário escolar. É nesse fórum que será definido que calendário a rede vai cumprir frente a legislação vigente”, explica o vice-presidente.

Durante assembleia a categoria optou pela inserção de um sábado letivo a cada 15 dias no calendário proposto. A sugestão foi encaminhada  para o Conselho Municipal de Educação. Após deliberação do Conselho, divulgaremos o calendário de reposição por meio do site e redes sociais do SIMMP .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *