Dudé relembra ações de Coriolano Sales e critica Rui Costa

Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa quarta, 31, no distrito de Bate Pé, o vereador Luis Carlos Dudé (PTB), Líder do Prefeito, lembrou que há um tempo atrás o distrito não tinha água e a situação foi resolvida com uma obra do então governador da Bahia, Paulo Souto, e do ex-deputado Coriolano Sales, através da articulação de lideranças como os vereadores Hermínio Oliveira, Luciano Gomes, Lúcia Rocha e Edjaime Rosa Bibia. “Era necessário trazer a água”, lembrou, ressaltando o papel dos gestores na solução de problemas. O mesmo aconteceu com a extensão da rede escolar do governo estadual. “Assim é a política”, detalhou. Em sua fala ressaltou que Coriolano ainda sonha com a pavimentação da estrada principal, um trecho de pouco mais de dois quilômetros.

Dudé se dirigiu ao Líder da Oposição: “Que trouxesse aqui os deputados que compõem a base do governo Rui Costa, que tem olhado para a capital para não olha para o interior do estado”. Ele advertiu que o governador tem que vir para o interior conhecer a realidade do catingueiro que sofre com os problemas, mas tem força e depositou um voto de confiança que precisa de retorno. “Venha para cá governador. Mas, não me venha com meias palavras. Traga solução para os problemas”, disse.

O edil afirmou que o seu papel é ouvir as demandas da população e citou que nessa quarta os três sindicatos de servidores municipais estiveram na Câmara para fazer suas reivindicações. “O prefeito Herzem Gusmão, o qual eu tenho orgulho de representar como líder na Câmara, ele está sentado na mesa permanente com todos os sindicatos”, relatou. Segundo ele, o prefeito está comprometido com o diálogo porque é a melhor saída para todos os atores desse processo. Dudé ainda frisou que será favorável a projeto que regulariza a situação dos monitores escolares.

O parlamentar criticou a situação dos alunos da rede estadual daquela localidade que tiveram apenas 12 dias de aula por conta de falta de transporte escolar, que se encontra sem pagamento. Já sobre o posto de saúde, defendeu a destinação de uma equipe de saúde que resida no distrito.

Fonte ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *