Lúcia Rocha repudia crimes de feminicídio em Conquista

Na sessão  da Câmara Municipal, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) repudiou o crime de feminicídio que tirou a vida da jovem Sashira Camilly. “Como vereadora, mãe, mulher, quero aqui expressar toda a minha revolta, indignação e repulsa aos casos de feminicídio que vêm acontecendo em nossa cidade. Sashira Camilly, uma jovem que tinha um longo futuro pela frente, teve sua vida ceifada por seu ex-namorado e amigos”, afirmou. 
Lúcia destacou que se trata de “um crime trágico e bárbaro que choca e entristece a toda sociedade, mas principalmente a nós mulheres, pela crueldade, demonstrando a vulnerabilidade que nós mulheres ainda enfrentamos. Temos a nossa vida, segurança e dignidade violadas, agressores e assassinos se acham no direito de nos tirar a vida, apenas por sermos mulheres”.
Ela frisou que apesar dos avanços em políticas públicas voltadas para a defesa da mulher, com a Lei Maria da Penha, “mas, para isso, nossos algozes devem ser punidos, para que fique de exemplo, que nenhum homem tem o direito de nos agredir, seja verbalmente, psicologicamente ou fisicamente”. Lúcia parabenizou o trabalho da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). “Na pessoa da delegada Gabriela de Diego Garrido, pela força e coragem que vem demonstrando à frente da DEAM, na defesa e segurança da mulher”, detalhou e acrescentou: “A nós mulheres, o meu desejo é que consigamos viver uma vida de paz e respeito. Que Deus nos guarde e nos proteja sempre”.