Gilmar Ferraz assume Secretaria Municipal de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural agora conta com novo gestor. O prefeito Herzem Gusmão assinou o Decreto nº 19.484, de 13 de maio de 2019, empossando o até então vereador Gilmar Ferraz para o cargo de secretário. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Centro de Convivência do Idoso e reuniu autoridades públicas e membros do empresariado local.

Paulo César de Oliveira, que ocupou o cargo de secretário de Agricultura , solicitou o desligamento da função por motivos pessoais. Para ele, que esteve na gestão do Governo Municipal desde janeiro de 2017, é uma alegria ser parte desse projeto de renovação e transformação de Conquista. “A gestão Herzem Gusmão tem cumprido com muito êxito o papel de tornar a vida das pessoas que vivem no campo melhor, as condições de ir vir mais fáceis e mais seguras”, afirma.

De acordo com Gilmar Ferraz, a expectativa para o ingresso na pasta é grande. Nesse sentido, ele exemplifica pontos em que pretende dar especial atenção: “sabemos que a Secretaria não se resume apenas a estradas e sistema de água, tem muita coisa. A questão agora da ovinocaprinocultura, do abate, que estamos adequando junto ao frigorífico local para que possa absorver também essa demanda, que é um clamor dos produtores da região. E buscar parcerias junto ao Governo do Estado e Governo Federal, que têm muita coisa. Nós temos que levar projetos, vamos trabalhar, a equipe é muito boa, e eu estou muito animado para fazer um trabalho de excelência nessa Secretaria.”

O prefeito Herzem Gusmão se mostra satisfeito com os progressos executados pela Secretaria de Agricultura e com os rumos que ela está tomando a partir de agora. “Quero agradecer a Paulo César, que foi um secretário dedicado, responsável, um gentleman e trabalhador. Eu estou muito confiante na chegada de Gilmar Ferraz para assumir a Secretaria, agora com uma estrutura melhor. Vamos implantar a subprefeitura de José Gonçalves, depois Bate-Pé; e Inhobim, no ano que vem”, conta o prefeito.

O secretário – Gilmar Ferraz Dias nasceu em São João da Vitória, na localidade mais conhecida como “Batuque”. Mudou-se para Conquista aos 13 anos, e aos 14 começou a trabalhar como balconista. Após atuação por muitos anos em outras empresas, foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Vitória da Conquista, em 1986. Em 86, foi nomeado Juiz Classista dos Empregados, alcançando três sucessivas reconduções, totalizando 12 anos na função.

Após sua aposentadoria, ingressou na vida política. Em 2016, foi o segundo vereador mais votado de Vitória da Conquista. “Foi um mandato que, dentro das possibilidades que nós tivemos, nós procuramos desempenhar e fizemos um bom trabalho naquela Casa Legislativa. A Câmara de Vereadores hoje é uma nova Câmara. Participei das duas administrações: o primeiro biênio, na condição de 1º secretário da Câmara; e agora [no segundo], estive também na 1ª Vice-presidência”, detalha.

Com o afastamento de Gilmar Ferraz da Câmara de Vereadores, Edvaldo Ferreira Junior ingressa em seu lugar na Casa Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *