Governo Municipal participa da abertura da I Feira da Agricultura Familiar

É comemorado o Dia do Agricultor. Para celebrar a data e valorizar o trabalho desses homens e mulheres do campo é realizada a I Feira da Agricultura Familiar. O evento, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista e pela Secretaria Municipal de Agricultura, teve sua abertura  na sede do próprio sindicato.

Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão assinou os termos de adesão ao Fundo Garantia-Safra 2016/2017 e ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf), ambos firmados com o Governo Estadual. Para o prefeito, a feira foi uma feliz iniciativa do Sindicato e uma feliz parceria da Administração Municipal. “Muito feliz por estar aqui e parabenizo ao sindicato por esse evento. Precisamos estar juntos sem partidarizar as ações. Esse governo é nosso e a agricultura é o grande braço do governo. Temos obrigação de cuidar desta zona rural extensa”, declarou.

Sobre a questão do abastecimento, Herzem falou do projeto da nova barragem que terá 400 milhões de metros cúbicos de água e da busca deste governo para viabilizar a obra. “Chuvas são bênçãos e bênçãos estão caindo sobre Conquista. Vamos fechar esse ano com saldo positivo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *