Prefeitura conhece experiência de Parque Tecnológico Agroalimentar de Cascavel

O prefeito Herzem Gusmão, acompanhado por membros do Governo Municipal*, recebeu na tarde dessa terça-feira, 4, no Salão Nobre do Gabinete Civil, o engenheiro químico, Mário Bracht. Também participaram do encontro, representantes das universidades Estadual do Sudoeste (Uesb) e Federal da Bahia (Ufba) e do Sindicato Patronal Rural do município.

Na oportunidade, Mário apresentou ações na área de inovação tecnológica para o setor agroalimentar que foram desenvolvidas, com sua participação, na cidade de Cascavel (Paraná). “Viemos apresentar uma experiência de inovação e geração de emprego, através da inovação tecnológica, de cooperação internacional, de atração de empresas e de interlocução com os setores produtivo e do conhecimento”, explicou o engenheiro.

Além disso, “viemos estudar um pouco as condições que, eu acredito, Vitória da Conquista tem para a implantação de seu parque tecnológico agroalimentar. Como isso pode se encaixar e ser viabilizado para a cidade”, completou.

Segundo o engenheiro, são muitas as características positivas da cidade, a exemplo das universidades aqui instaladas, do entroncamento rodoviário, do novo aeroporto. “Conquista, com certeza, no Nordeste é uma das cidades que tem mais potencial para ter seu parque tecnológico”, assegurou Mário.

Esta informação e a apresentação da experiência paranaense foram bem recebidas pelo prefeito. “Foi um momento rico. Já autorizei a nossa equipe que verifique, no passo a passo, como a Prefeitura pode implementar esse parque para o fortalecimento do agronegócio e da área agroalimentar da nossa cidade. Será um parque que trará novas tecnologias, conhecimento”, enfatizou o prefeito.

* Participaram da reunião, entre outros membros, os secretários de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças.

PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *