Como tornar exercícios físicos um hábito para a sua saúde

Depois de ter começado a praticar exercícios físicos é importante torná-los um hábito, uma vez que é preciso fazê-los com regularidade para obter os benefícios máximos para sua saúde.

Uma das melhores formas de se manter fisicamente ativo é tornar isso um hábito na sua vida. Procure tornar o exercício físico uma parte regular do seu dia. Quando se tornar uma parte normal de sua rotina, como escovar os dentes, será menos provável que pare e ficará mais fácil recomeçar se tiver que interromper por algum motivo. Caso tenha mantido uma rotina de exercícios físicos por pelo menos 6 meses, é um bom sinal de que tornará  atividade física um hábito regular.

Veja algumas formas de tornar exercícios físicos um hábito na sua vida:
* Torne exercício físico uma prioridade.
* Torne exercício físico fácil.
* Torne exercício físico seguro.
* Torne exercício físico social.
* Torne exercício físico divertido e interessante.
* Torne exercício físico uma decisão ativa.

Torne exercício físico uma prioridade – Nós temos a vida muito ocupada, sendo fácil colocar exercícios físicos no final das suas prioridades. Porém, lembre-se que ficar ativo é uma das coisas mais importantes que pode fazer todos os dias para manter e melhorar sua saúde. Torne uma prioridade incluir atividades físicas no seu dia. Tente praticar exercício físico de manhã, antes de ficar ocupado. Lembre da sua hora para exercícios físicos como um compromisso especial.

Rafaella Caracas é personal da acadêmia Power Gym

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *