Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas na zona rural nesta quinta, 20

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), entrega para a comunidade, principalmente da zona rural, mais duas escolas totalmente revitalizadas, na próxima quinta-feira (20). A primeira será na comunidade Lagoa do Arroz, às 13h30. Posteriormente, às 15h, será a Escola Municipal Professor Ismael de Souza, no Povoado Lagoa Francisco Chagas, Distrito de José Gonçalves.

A Escola Municipal Lagoa do Arroz é a 81ª unidade reformada pelo Governo Municipal. O valor da obra foi de R$ 70.248,94. Dentre as diversas benfeitorias realizadas, houve a instalação de forro em toda a unidade e de cerâmica na sala de aula, construção do pátio, passeio, dois sanitários e do pergolado com cobertura, tornando o espaço confortável para o desenvolvimento pedagógico dos alunos, substituição de vidros, louças e esquadrias, revisão elétrica, hidráulica e do telhado, reconstrução da cozinha com depósito, readequação do espaço para professores, reparos em alvenaria, pintura lúdica e geral.

Escola Professor Ismael de Souza

A revitalização da Escola Municipal Professor Ismael de Souza aconteceu em algumas etapas, sendo iniciado e finalizada ainda em 2023, com valor da obra de R$ 65.248,94, sendo a 82ª unidade reformada. Nesta unidade foi realizada a instalação de forro em toda a escola, cerâmica na sala de aula e de professores, construção do pátio e de três sanitários, substituição de todas as janelas, esquadrias e louças, revisão elétrica, hidráulica e do telhado, reconstrução da cozinha com depósito, readequação dos espaços para professores, reparos em alvenaria, pintura lúdica e geral.

De acordo com o secretário Edgard Larry, todos os investimentos voltados às instalações e acomodações adequadas presam principalmente pela dignidade da comunidade escolar local, bem como, a valorização do profissional da educação e possibilitando um ambiente melhor de aprendizagem aos alunos.