Conexão Contábil leva especialistas a Jequié para debate sobre tributação

A primeira edição do Conexão Contábil de 2024 será realizada no dia 23 de maio, em Jequié. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA) e pela delegacia do órgão, em parceria com o Senar Bahia, o evento contará com uma série de palestras e debates com convidados renomados, que abordarão temas de natureza tributária, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães.

Com inscrição solidária, o inscrito deverá levar uma lata de leite em pó ou um pacote de 400g. O encontro é voltado para profissionais contábeis, estudantes e interessados em aprimorar conhecimentos sobre tributação. 

A programação se inicia às 9h com a palestra “Aspectos relevantes do ICMS”, ministrada pelo professor Anderson Vilaça, contador especialista em Auditoria Contábil Tributária e membro da Comissão de Assuntos Tributários CRCBA.

A segunda palestra “EFD e SPED FISCAL”, que abordará como este arquivo digital possui relevância para a Receita Federal no atual contexto, será feita às 13h30 pelo contador Ygor Silva, que possui MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária e é especialista em Simples Nacional.

Às 15, Harrison Leite, doutor em Direito Tributário pela UFRGS e professor renomado da UFBA e UESC, tratará de “Planejamento Tributário”, em palestra com percepções valiosos para os participantes e interessados nessa área específica.

Além das palestras, a edição também reserva espaço para a participação ativa dos profissionais da contabilidade de Jequié, que terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e visões sobre os desafios e oportunidades do setor. A presença da contadora Vivian Nunes, conselheira e ouvidora do CRCBA, confirmará um importante ponto de vista ao debate.

“O Conexão Contábil é um projeto que vem contribuindo significativamente para a formação e atualização dos participantes, fortalecendo ainda mais a comunidade contábil no estado”, destaca Sérvio Túlio dos Santos Moura, presidente do CRCBA.

O evento poderá ser acompanhado on-line, permitindo maior participação do público. Esta edição do Conexão Contábil conta com o apoio do SESCAP-BA, SINDICONTA-BA e do Centro de Cultura ACM.

Fonte Helder Azevedo