Governo Municipal recebe representantes das associações Caravana da Alegria e dos Produtores de Leite.

A agenda de reuniões do Governo Municipal foi realizada na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), localizada no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil. Como parte das atividades do dia, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, se reuniu com representantes de duas associações do município: a Associação Beneficente Cristã Caravana da Alegria e a Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia.

No primeiro momento, a reunião foi com o presidente da Associação Beneficente Cristã Caravana da Alegria (ABCCA), Manoel Alves, que apresentou a instituição e seus feitos para a comunidade. Presente no município há 5 anos, esse projeto social, com sede situada no bairro Nova Cidade, atende e insere pessoas com mais de 30 anos no universo da informática, além de oferecer cursos profissionalizantes, aulas de instrumentos, dentre outros serviços.

De acordo com Manoel Alves, uma parceria com o Governo Municipal é muito importante, porque a ABCCA poderá ter um espaço mais amplo e oportunidade para atender a comunidade. “A demanda está grande e o nosso espaço pequeno. Uma parceria com a Prefeitura vai ser muito boa para nós”.

Ao ouvir sobre essa instituição social, a gestora municipal se mostrou prestativa e parabenizou pela ação. Segundo ela, é muito tranquilo para o município de Vitória da Conquista firmar parceria com associações sem fins lucrativos que prestam serviços à população. “Com projetos sociais bons para a comunidade, a gente não tem dificuldade nenhuma de ajudar”, destacou.

Produtores de Leite

Depois desse encontro, foi a vez de se reunir com representantes da Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (Aprolsuba). Na ocasião, a prefeita foi presenteada com uma cesta de produtos lácteos, com iogurtes de variados sabores e queijos, que foram premiados internacionalmente. Além de Vitória da Conquista, a instituição, criada no ano de 2021, também alcança produtores de Poções, Mirante, Cândido Sales, Planalto e outras cidades do Sudoeste.

Visando apresentar o potencial dos produtores leiteiros da região, a presidente da Aprolsuba, Francielle Farias, ao lado de outros representantes da instituição, pautou a situação desse mercado e a importância da parceria com o poder público para o fortalecimento e crescimento da produção. “Nós queremos fortalecer a parceria com a Prefeitura e nos colocar à disposição para poder ajudar o pequeno produtor nessa questão do leite”, disse.

Segundo a prefeita, uma associação é muito necessária para ajudar os pequenos produtores, porque muitos têm medo das burocracias. “Muitas vezes, o pequeno produtor tem medo de crescer, porque ele pensa em todas as questões tributárias. Se a gente não falicitar para ele, com esses incentivos, ele não vai se desenvolver”, enfatizou a gestora, enquanto parabenizava o trabalho da Aprolsuba.