Março Mulher: Desembargadora confirma participação em encontro que será realizado em Vitória da Conquista.

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, esteve no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na capital Salvador, em visita à desembargadora Nágila Maria Sales Brito. A magistrada é uma das convidadas para o 1º Encontro Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que será realizado pelo Governo Municipal, no dia 13 de março, em Vitória da Conquista, dentro das ações do Março Mulher.

Segundo Viviane Ferreira, a desembargadora demostrou interesse em formar uma parceria com a rede de proteção às mulheres de Vitória da Conquista e se colocou à disposição para trabalhar em outros projetos relacionados com a temática da mulher.”Esse foi um momento grandioso, enriquecedor e que nos faz cada vez mais fortes, demonstrando e renovando a importância de mulheres em cargos de liderança e cargos de poder”, enfatizou.

A secretária destacou a importância e necessidade de mais mulheres no judiciário, porque elas tendem a ter uma visão mais específica e alinhada às necessidades decorrentes de questões que envolvem as violências praticadas contra a mulher, que vêm aumentando em todo o país.

Durante o encontro, a desembargadora Nagila Maria demonstrou o seu carinho por Vitória da Conquista e entusiasmo em participar do 1º Encontro Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. “Eu já me comprometi a ir no dia 13 de março, porque o que a gente mais deseja é evitar o feminicídio”, disse. Segundo ela, em sua fala serão pautadas as leis e a boa aplicação da Lei Maria da Penha, para que não chegue à aplicação da Lei nº 13.104/2015, que trata do feminicídio. “Cada vez que perdemos uma mulher, o mundo fica mais pobre”, afirmou.

Além da secretária da Mulher, Viviane Ferreira, também participaram do encontro com a desembargadora, a secretária de Governo, Geanne Oliveira, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Melry Amaral, e a coordenadora de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Nádia Cardoso.