Prefeitura anuncia neste domingo, o início da segunda etapa de reurbanização do Parque da Lagoa das Bateias

Hoje domingo (18), às 16h, na Lagoa das Bateias, o Governo Municipal vai anunciar oficialmente o início da segunda etapa da reurbanização da área do parque, considerado um dos principais cartões-postais de Vitória da Conquista.

A segunda etapa será realizada em parceria com a VCA Construtora, responsável pelo projeto de infraestrutura do local. Toda a infraestrutura de lazer do Parque será ampliada. Serão construídos novos equipamentos como vila esportiva, quadras de areia, quadra poliesportiva, espaços família, kid e pet, academia ao ar livre, redários, além de área contemplativa. Também está prevista a revitalização da ciclovia, das calçadas e da iluminação pública.

A Prefeitura está prestes a concluir a primeira etapa do projeto, que se concentrou na limpeza de toda a área, com a retirada de resíduos orgânicos e de entulho, e ainda na retirada do excesso de vegetação aquática que ocupava – e ocultava – quase todo o espelho d’água. Esse trabalho já ultrapassou a marca de 75% da área total de 503 mil metros quadrados da lagoa.

Todo esse trabalho deixou novamente à mostra boa parte do leito da lagoa, que há anos não era vista pelos moradores. Como consequência, houve um aumento na presença dos praticantes de atividades físicas e de moradores de todo o município, interessados em passear com a família e admirar a beleza natural do local.

Serviço

O que: Lançamento da 2ª etapa da reurbanização do Parque da Lagoa das Bateias
Onde: Museu de História Natural da Lagoa das Bateias
Quando: 18/02/2024
Horário: 16h