Jornada Pedagógica começa nesta quinta e traz inclusão e garantia das aprendizagens como temática

Com o tema “Desafios Pedagógicos Contemporâneos: inclusão e garantia das aprendizagens”, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza nesta quinta (15) e sexta (16), a Jornada Pedagógica, que marca o início do ano letivo. É o momento do planejamento pedagógico, de discutir a planificação de ações, metas, estratégias e atividades para melhorar os processos envolvendo o ensino e aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

Nesse ano, as equipes gestoras, ou seja, diretores e vices, além de um representante a ser escolhido pelos gestores, vão se reunir presencialmente no auditório Lúcia Dórea (Cemae), localizado na Avenida Olívia Flores, nº 3000, Candeias, às 14h30. Na oportunidade, serão empossados os gestores escolares para o biênio 2024/2025.

Já para os professores e demais profissionais da educação vinculados à rede municipal de educação (pegagogos, monitores escolares, auxiliares de Vida Escolar e estagiários), o evento será transmitido via canal da Prefeitura no YouTube. Nessa Jornada, a Smed prevê aproximadamente 3.500 participantes on-line. Desse total, cerca de 2 mil são professores.

Para os discentes e profissionais da educação, o evento começa amanhã, no período matutino, com a realização de palestras, sob orientação dos gestores escolares, nas suas unidades educacionais. Já no período da tarde, eles acompanham a transmissão do evento ainda nas instituições de ensino. No dia seguinte, as atividades continuam nas escolas.