Ramon lamenta: “Futebol é um jogo de detalhes e perdemos num deles”.

A Seleção Brasileira foi eliminada do Pré-Olímpico ao perder por 1 a 0 para a Argentina na tarde desse domingo (11), em Caracas, graças a um gol de cabeça marcado a partir de um cruzamento que veio do lado esquerdo. As bolas aéreas da Argentina vinham sendo um ponto forte do maior rival do Brasil no torneio. O técnico Ramon Menezes sabia disso e alertou seus jogadores. Mas, mesmo assim, a Seleção não conseguiu deter o lance.

Depois, em entrevista coletiva no Estádio Brígido Iriarte, Ramon fez uma análise da partida. Reconheceu que seu esquema tático evitou que os argentinos criassem situações de perigo pelo meio e lamentou que o único gol do jogo tenha sido feito a partir de uma bola levantada na área do goleiro Mycael e aproveitada pelo atacante Gondou, que se antecipou à dupla de zaga brasileira.

“O jogo muitas vezes é feito de detalhes. Estávamos com o controle da partida, tínhamos acabado de criar as duas melhores oportunidades do jogo, com Gabriel Pec e John Kennedy, mas num detalhe, numa jogada sobre a qual havíamos conversado com nossos jogadores, o Barco teve a chance fazer o cruzamento para Gondou marcar o gol.”