Carnaval 2024 – Drinks e bebidas para curtir em alto estilo

Carnaval chegou! Hora de curtir a folia nos tradicionais bloquinhos de rua, ou mesmo em casa com os amigos.

E para todo o bom folião, Carnaval não é Carnaval sem uma bebida boa, fresca e saborosa, ainda mais em pleno verão de fevereiro, onde as temperaturas giram em torno de 30 graus ou mais.

Em suma, para fazer qualquer drink, basta misturar dois ou mais ingredientes, com a regra básica de que um deles precisa ser alcoólico.

Para quem gosta de drinks mais especiais, é possível utilizar espumantes e frisantes, e assim preparar clericot, aperol spritz, rossini, kir royale e muitas outras opções. 

Há os famosos destilados como o gin, a cachaça, a vodka ou o saque, para os que gostam e já são acostumados a repetir a dose, e ainda, os licores, que possuem alto teor alcoólico, mas com seu forte sabor são capazes de elevar o nível de qualquer drink.

Canela em Rama, Hibisco, Anis estrelado, Pimenta Rosa, Zimbro, Casca ou Frutas Desidratadas, Noz Moscada em pó, e muitos outros ingredientes são usados para trazer mais presença, sabor e aromatização para as bebidas. Todos esses itens são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais, mas qual e onde?

Pensando na praticidade para produzir essas bebidas e facilitar a curtição desse momento, a Bio Mundo selecionou produtos que são usados nos drinks mais especiais bares afora, até aqueles inventados de última hora, e para isso, fez uma seleção de receitas dedicadas à folia 2024 já tão aguardada pelos brasileiros. 

“O carnaval sempre está no nosso calendário e fortalecemos a disponibilidade de produtos voltados ao tema. Esses produtos fornecem aos nossos clientes a oportunidade de experimentar e escolher a quantidade que desejarem, gerando mais economia e menos desperdício, ou seja, todos os nossos clientes podem ir a uma unidade Bio e pedir 100 gramas de anis, 50 gramas de canela, 20 gramas de frutas desidratadas ou qualquer outro ingrediente e pagar somente pela quantidade desejada para os drinks do carnaval. Isso pode ser feito com todo o granel disponível nas lojas. Estamos aqui para facilitar, levar conforto e bem-estar à vida dos brasileiros”, explica Edmar, CEO da rede Bio Mundo, que possui unidades espalhadas por todo o Brasil e um exterso portfólio diet, light, integral, vegano, sem glúten, sem lactose, funcional, vegetariano, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

Agora vamos às receitas! Será uma seleção de 3 drinks fáceis com algumas das principais bebidas do mercado, utilizando-se de algumas especiarias para elevar o padrão e o sabor. Com essas bebidas, será possível mudar apenas os ingredientes e as especiarias para  transformar completamente a experiência do drink.

Uma das queridinhas, indicada pela Bio Mundo, conta com a bebida mais consumida em drinks com especiarias: o Gin.

Vamos a primeira receita:

Ingredientes

  • Gelo
  • Zimbro a gosto
  • 1 rodela de limão cravo
  • 66 ml de gin
  • 200 ml de água tônica
  • Casca de laranja desidratada a gosto
  • Casca de limão desidratado a gosto

O modo de preparo é simples. Em uma taça larga, encha de gelo e mexa para gelar. Adicione o zimbro, a rodela de limão cravo, o gin e a tônica. Depois adicione as cascas, passe ao redor do copo e depois adicione no drink. Misture de leve com uma colher bailarina e está pronto.

Na próxima receita, vamos utilizar a bebida mais consumida no mundo: a Vodka.

Ingredientes

  • 1 limão
  • Adoçante a gosto
  • Canela em pau
  • Gelo a gosto
  • 50 ml de vodka

Corte o limão ao meio, depois corte em 4 partes cada metade e retire as partes brancas. Transfira para um copo grande, adicione o açúcar e macere bem. Acrescente o gelo, a vodka, a canela e misture bem. Agora é só servir.

Por fim, a bebida mais especial em destaque tem como ingrediente principal o reconhecido espumante.

Ingredientes

  • Gelo
  • Uma parte de suco de laranja
  • Três partes de espumante
  • Anis estrelado
  • Casca de laranja desidratada para aromatizar

Passe a casca de laranja por toda a taça. Coloque todos os ingredientes e misture delicadamente. Coloque o gelo e adicione o anis estrelado. Misture de leve com uma colher bailarina e está pronto.

Agora é só comprar os ingredientes e começar a fazer as misturas para curtir o carnaval.