CRCBA abre inscrições para eleger delegados em municípios da Bahia.

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) anunciou a abertura do período de inscrições para profissionais da Contabilidade interessados em se candidatar à função honorífica de delegado representante. As inscrições estarão disponíveis a partir de 10 de fevereiro até 19 de fevereiro de 2024. Os candidatos devem possuir registro ativo e regular no CRCBA e preencher os requisitos estabelecidos na Resolução CFC n.º 1.557/2018.

 

Os municípios contemplados para a representação são: Itamaraju, Brumado, Eunápolis, Gandu, Santa Maria da Vitória, Ibotirama, Ipiaú, Camacan, Camaçari, Ubaitaba, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Seabra. O mandato, que terá duração de quatro anos, exige que o candidato tenha domicílio em um dos municípios da sua área de atuação, cidadania brasileira, habilitação profissional de acordo com a legislação em vigor, além de idoneidade moral e conduta ilibada.

 

Os interessados devem acessar o site do órgão e preencher o requerimento/declaração do candidato. O documento devidamente preenchido e assinado digitalmente deve ser encaminhado para o e-mail candidaturadelegados@crc-ba.org.br, ou, se preferir, pode ser enviado por correio para o endereço do CRCBA em Salvador, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2539, Edifício CEO Salvador Shopping, Torre Londres, 31º andar, Caminho das Árvores, CEP 41.820-021.

 

O cargo exige integração entre os profissionais da contabilidade e o Conselho Regional, além do delegado atuar na fiscalização e orientação das atividades contábeis em âmbito local. Os candidatos selecionados terão a responsabilidade de atuar como porta-vozes do CRCBA em seus respectivos municípios, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento da área contábil, bem como para a defesa dos interesses da classe.

 

É importante ressaltar que os requisitos estabelecidos devem ser mantidos durante todo o mandato. Caso contrário, o delegado representante poderá perder o cargo mediante processo administrativo. “A iniciativa visa fortalecer a representação do Conselho nos municípios, garantindo uma gestão transparente e eficiente em prol da valorização e regulamentação da profissão contábil na região”, destaca Sérvio Túlio dos Santos Moura, contador e presidente do CRCBA.

Fonte Helder Azevedo