CARNAVAL INCLUSIVO: Bloco “Me Deixe à Vontade”, completa 3 décadas de inclusão das pessoas com deficiência no carnaval de Salvador

Com o objetivo de garantir o acesso livre e seguro para todas as pessoas com deficiência ao carnaval de Salvador, a Associação Baiana das Pessoas com Deficiência (ABADEF) fundou há 30 anos o bloco “Me Deixe à Vontade, ideia da saudosa Maria Luiza Câmara, fundadora da instituição. Em 2024, para comemorar a data simbólica e representativa, o bloco desfila no Campo Grande, no sábado, dia 10, às 16h, sob o comando do cantor e compositor Edu Casanova, prata da casa, que vai garantir a folia de cerca de 2.000 pessoas na avenida.

“É uma honra muito grande estar de volta, ter sido escolhido pelos associados. Retorno com mais maturidade, conhecimento, sabedoria, amor e dedicação para fazermos um desfile lindo, mostrando que a nossa felicidade é a nossa arma para contagiar a todos. Foram 10 anos sendo mestre de cerimônia dessa ação tão linda e tão importante que é o nosso movimento no carnaval, onde estamos não só para fazer a festa, mas para mostrar que nosso lugar é onde a gente quiser, nós queremos falar sobre autoestima, sobre a beleza que está em todas as pessoas que participam desse bloco”, comemora Edu Casanova, atração do bloco.

Pessoas associadas à ABADEF já podem retirar gratuitamente os abadás na sede da associação, localizada no Campo Grande – Av Sete de Setembro, 281 -. Já as pessoas não associadas, com deficiência ou não, podem garantir a participação pelo valor simbólico de R$ 30,00. Em casos de dúvidas ou necessidade de informações adicionais é preciso entrar em contato através do telefone (71) 3321-5500.

“São três décadas do bloco que significa a pura cidadania, um grande marco para nossa associação. A cada ano temos crescido porque sabemos e queremos ter uma representatividade da pessoa com deficiência forte e principalmente realizada por nós, pessoas com deficiência. Estamos felizes por também ocupar um espaço, de sermos vistos com total respeito, além de contribuir para economia local através do turismo inclusivo”, destaca Silvanete Brandão, presidente da ABADEF.

O bloco “Me Deixe à Vontade” conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo (SETUR) , Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e da Bahiagás; da Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (SALTUR) e da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), além do Shopping da Bahia e da agência Propeg.

 

Fonte Lu Amâncio Assessora de Imprensa