Prefeita Sheila Lemos confirma apoio à seleção de Vitória da Conquista no Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Após oito anos fora, a seleção de Vitória da Conquista volta ao Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Para viabilizar a presença da cidade na competição, a Prefeitura Municipal garantiu o apoio necessário na busca do tri-campeonato (antes venceu os torneios de 1979 e 1983). O time estreia  neste domingo (31), contra a seleção de Ibicuí, no estádio daquela cidade.

A prefeita Sheila Lemos participou da entrega do material de viagem dos atletas, ontem à noite, no Estádio Edvaldo Flores e reafirmou o apoio, desejou sucesso e externou sua alegria pela parceria com a Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT).

“Vestir a camisa da nossa seleção com amor e carinho é muito importante e eu espero que vocês joguem com garra, com vontade e façam sempre o melhor”, disse Sheila, ao destacar que alguns atletas receberam convites para jogar em equipes de outros municípios, mas preferiram representar Vitória da Conquista.

O apoio mencionado pela prefeita se dará por meio de publicidade nos uniformes e material utilizados pelos jogadores e comissão técnica e em outros espaços usados pela LCDT para divulgação, como sites e redes sociais. Além disso, a prefeita Sheila Lemos enviou uma carta a empresários da cidade falando da importância de apoiar a seleção municipal e convidando para participar do grupo de patrocinadores. Várias empresas aceitaram o convite de Sheila para dar uma força à seleção e destacar o nome de Vitória da Conquista lá fora.

Para o presidente da LCDT, Luciano Pina, a volta ao Intermunicipal é um sonho de toda a cidade e o apoio da Prefeitura em muito contribui para a realização desde sonho. O treinador da seleção, Nilson Paulista, destacou que o apoio é mais um fator de motivação para a equipe. “Mais do que estar no campeonato, queremos voltar a ser a grande campeã do intermunicipal”, disse Nilson.

Expectativas positivas também tem o zagueiro Alan Morais. “O time está bom e se Deus quiser vai seguir forte em busca do título e como incentivo da prefeitura e vendo o cuidado da prefeita com a gente essa vontade ainda é maior”, declarou.

Os outros adversários de Vitória da Conquista no Intermunicipal são Nova Canaã e Poções. Ao todo serão seis jogos nesta primeira fase, em sistema de ida e volta. As partidas dos dias 7, 14 e 28 de agosto serão em casa, a definir se no Edvaldo Flores ou no Lomanto Júnior.

A entrega dos kits contou também com as presenças dos secretários Kairan Rocha, de Serviços Sociais, e Luís Paulo Sousa, do Desenvolvimento Rural, do vereador Nildo Freitas, do coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, e do diretor do Departamento Médico da LCDT, o ortopedista Aloísio Alan Costa.

Na foto em destaque: a prefeita Sheila Lemos entrega material ao atleta Diguinho, sobrinho de Piolho, que foi um dos maiores craques do futebol conquistense.