Servidores municipais de Vitória da Conquista terão cursos gratuitos de aperfeiçoamento

Em virtude do Acordo de Cooperação Técnica firmado no ano passado entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), e as Faculdades Santo Agostinho (FASA), este ano serão ofertados vários cursos e palestras voltados à Política de Assistência Social e a Política de Direitos Humanos para os servidores públicos municipais e demais atores da Rede de Proteção Social.

O secretário da pasta, Michael Farias, se reuniu com o coordenador do curso de Direito da FASA, Elias Seibert, para alinhar como ocorrerão as capacitações ao longo do ano de 2022 e como será operacionalizado o estágio dos alunos do curso de Direito nas estruturas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Esse estágio dos alunos do Curso de Direito no SUAS é inédito na Bahia e servirá de exemplo para os demais municípios do estado, além de fortalecer as pautas da Assistência Social. Segundo o secretário, “essa parceria garantirá mais qualificação aos servidores municipais, como também permitirá o fortalecimento da rede de proteção social e um melhor atendimento à população conquistense, principalmente a parcela mais vulnerabilizada” declarou Michael.

Para Elias, o termo de cooperação técnica celebrado em dezembro de 2021 com a Prefeitura trará muitos benefícios, não só para os alunos do curso de Direito, mas também para todos os colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social e principalmente para comunidade conquistense. “Hoje, nós demos o ponta pé inicial, planejando como será executado o nosso termo de cooperação técnica dentre eles, estágios, cursos de aperfeiçoamento, cursos de extensão, onde quem ganha são todos os envolvidos”, explicou Elias.