WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






Prefeitura de Vitória da Conquista oferece aulas gratuitas de muay thay no Edvaldo Flores. Há vagas para crianças até 10 anos de idade

As aulas de capoeira, judô, vôlei, futebol e muay thay oferecidas pela Coordenação de Esporte e Lazer, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) foram retomadas no espaço anexo ao campo do Estádio Edvaldo Flores, depois da suspensão por causa da pandemia. Na próxima terça-feira (28), volta o jiu-jitsu e o karatê deve ser retomado no mês de outubro.

Atualmente, há 62 pessoas inscritas no muay thai, cuja prática acontece na segunda, quarta e sexta, das 17h30 às 18h30, sendo que na quarta e na sexta também há o horário das 18h30 às 20h

Segundo o coordenador Luciano Pina, uma nova turma, dirigida a crianças de seis a 10 anos de idade, também vai ser iniciada. Quem tem o filho nesta idade e quiser vê-lo praticando é só comparecer ao Edvaldo Flores segunda, quarta e ou sexta-feira, das 10h às 11h.

O professor de muay thai, é André Rocha Damascena, que está entusiasmado com o retorno das aulas. “Estamos aqui para poder incentivar esta juventude conquistense, que está com vontade de treinar, e retomar nossas atividades aos poucos, com o fim desta pandemia”.

Praticante da modalidade, a estudante Tatiane Oliveira Caires, soube do projeto através de uma amiga que já fazia a atividade no local. Para ela o projeto é incrível, maravilhoso e com ótimos professores. “É um projeto que nos ajuda muito, principalmente porque é uma atividade físicanecessária para todas as pessoas em relação à saúde. E aqui é maravilhoso”, completou.

error: Content is protected !!