Eco Kids e Eco Teens: tratamento de imagens e edição de vídeos são assuntos de oficina

O quarto ano do Projeto Eco Kids e Eco Teens em Vitória da Conquista tem uma novidade: a produção de vídeos com temática ambiental pelos alunos das escolas participantes. Para ajudar os estudantes nesta tarefa, professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e do Instituto Federal da Bahia (Ifba), parceiros do projeto, estão promovendo algumas oficinas.

Além dos encontros sobre roteiro e captação de imagens, os estudantes estão participando de oficinas sobre montagem e edição de vídeos.

Esta semana, alunos da Escola Municipal Milton de Almeida Santos participam da atividade, que acontece na Uesb. “É um momento para que os alunos tenham contato direto com a infraestrutura, os programas para montagem e tratamento das imagens de forma prática”, explicou a estudante de Cinema, Géssica Emanuele Souza, monitora do projeto.

Também integram o projeto, as escolas municipais Euclides da Cunha e Eurípedes Peri Rosa; os colégios estaduais Camilo de Jesus Lima e Dr. Orlando Leite e o colégio Opção. “No dia 17 de novembro estaremos premiando as seis escolas participantes e exibindo os nove vídeos classificados”, reforçou a promotora de justiça do Meio Ambiente, Karina Cherubini.

A promotora destacou ainda a importância do audiovisual: “Levar os estudantes a produzir vídeos com a temática ambiental é um ganho e mais uma forma de aprendizado constante”.

Professora de História, Cristiane Barbosa acompanha os alunos da Escola Milton Santos durante as oficinas. “Esse é um projeto muito interessante, que coloca os estudantes em contato direto com o universo do cinema e desperta neles o interesse por questões ambientais”, disse. E Cleiton Oliveira, estudante participante do projeto completou: “Estou gostando muito das oficinas e aprendendo coisas diferentes e que me fazem pensar qual é o meu papel na comunidade onde vivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *