MITO DA MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

 

“Só vou malhar depois de emagrecer!”

Musculação não só emagrece, como ajuda você a se manter magra. Não só pela perda calórica durante o treino, mas também pela perda no pós-treino onde seu corpo se recupera da atividade. Quanto mais intenso o treino, maior a demanda por energia para reparar o que foi gasto pelo corpo.

Após uma atividade aeróbica, nosso corpo leva mais ou menos uma hora para se recuperar. Nesse processo, são gastas de 10 a 15 calorias.

Já a musculação acelera o seu metabolismo em 12% no pós-treino e mesmo depois de 15 horas após ter feito essa atividade, sua taxa metabólica continua 7% mais alta.

Isso acontece porque durante um treino de musculação nosso corpo passa por um processo chamado catabolismo, no qual os músculos são desgastados.

Logo em seguida o corpo trabalha para se recuperar e para isso, entra em estado de anabolismo, processo que regenera os músculos, tornando-os ainda mais fortes e resistentes.

Esse mecanismo de recuperação do organismo após um exercício com pesos demanda muito mais energia do que uma atividade aeróbica.

É importante saber que quanto mais músculos você tiver, mais acelerado será seu metabolismo. Cada quilograma adicional de músculo demanda aproximadamente 100 kcal por dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *