Maior evento sobre doenças do fígado da América Latina discute novas infecções hepáticas e agravos causados por fake news.

Até sábado (30 de julho), no Fiesta Bahia Hotel, no bairro Itaigara, acontece a 25ª edição do evento que é considerado o maior programa de educação médica continuada em doenças do Fígado da América Latina, o “Hepatologia do Milênio”. O evento conta com extensa programação, com mesas redondas, conferências e discussão de casos clínicos.

 

Neste ano, entre as novidades estão a discussão sobre novas e estranhas doenças do fígado, entre as quais, a hepatite grave da criança e adolescente; e a HILI, nova doença causada por formulações com ervas e fitoterápicos. Também serão tratados entre os temas os agravos causados por fake news espalhadas nas redes sociais.

 

“O Hepatologia do Milênio é de grande relevância para a especialidade de estudo e tratamento do fígado, que tem experimentado importantes avanços nas últimas décadas. Multidisciplinariedade e integralidade são marcas do encontro, que retoma o formato presencial, mantendo transmissão on-line de todo o conteúdo”, explica o coordenador geral do congresso, o hepatologista e pesquisador Raymundo Paraná.

 

Convidados internacionais

O encontro reúne nove convidados internacionais de países como Argentina, Estados Unidos, França, Espanha e Alemanha. Do Brasil, serão centenas de médicos, hepatologistas, gastroenterologistas, oncologistas, cirurgiões de transplante, endocrinologistas e cardiologistas. Os convidados de outros Estados, fora da Bahia, somam mais de 20. No total, é aguardado um público de aproximadamente 1.000 pessoas durante o encontro.

 

Nos quatro dias serão tratados temas como: síndrome metabólica como desafio de assistência multidisciplinar; hepatites virais no dia mundial da OMS de enfrentamento da doença (28/7); mudança de paradigma no tratamento de câncer de fígado; e transplante simultâneo multiorgão (fígado, rim, intestino, pâncreas e coração).

 

A 25ª edição do “Hepatologia do Milênio” tem organização do CCM Group, realização do IDOR (Instituto D’OR de Pesquisa e Ensino), e apoio da Rede D’Or, Oncologia D’Or e Fundação Maria Emília.

 

SERVIÇO

O quê: Hepatologia do Milênio 2022 – Encontro Internacional

Onde: Fiesta Bahia Hotel, Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara

Quando: até 30 de julho

Quanto: informações e inscrições em hepatologiadomilenio.com.br

Organização: CCM Group, com realização do IDOR (Instituto D’OR de Pesquisa e Ensino), e apoio da Rede D’Or, Oncologia D’Or e Fundação Maria Emília.

Fonte Bruno Ganem