Em Salvador, secretário de Desenvolvimento Rural busca apoio para melhorias na zona rural de Vitória da Conquista.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, acompanhado da coordenadora de Abastecimento, Joana D’Arc, cumpriu agenda,  em Salvador, com o objetivo de obter apoio para ações de melhoria para a zona rural de Vitória da Conquista. Os pedidos foram reforçados pelo deputado estadual Fabrício Falcão que articulou as reuniões.

A primeira agenda foi na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), onde o grupo foi recebido pelo coordenador-geral de Projetos Especiais do órgão, Gilmar Bomfim, e tratou acerca dos kits que a CAR ficou de enviar para o projeto de incentivo à meliponicultura que será implantado pela Prefeitura.

“Essa reunião com a CAR foi mais um reforço do que definimos aqui em abril. Já tínhamos alinhado o envio de 15 kits para criação de melíponas e com esse reforço do deputado Fabrício estaremos ampliando e, provavelmente, iremos atender em torno de 300 a 400 famílias. Aguardamos o envio dos kits para que a distribuição seja feita”, afirmou o secretário.

Reunião com o presidente da Cerb, Alexsandro Freitas Silva

A segunda agenda foi na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), com o presidente do órgão, Alexsandro Freitas Silva. Em pauta, a solicitação de equipamentos que melhorem a questão do abastecimento de água na zona rural, via Cerb, em áreas que não são atendidas pela Embasa.

Sobre esta questão, o deputado Fabrício Falcão reconheceu o empenho da Prefeitura em resolver as demandas. “A zona rural de Vitória da Conquista sofreu grandes avarias com as chuvas do final de ano. A prefeita Sheila Lemos tem feito o possível para reparar os danos, mas só o Município é impossível, por isso, estamos reforçando este pleito com o secretário ”, afirmou o deputado.

De acordo com Luís Paulo, as duas reuniões foram bastante positivas no sentido de o Município conseguir recursos para a melhoria de vida da população da zona rural.