Na manhã do último domingo (23) a equipe do Esaú Matos foi a campo contra o time da Emurc pelo Campeonato dos Servidores Municipais

Na manhã do último domingo (23) a equipe do Esaú Matos foi a campo contra o time da Emurc pelo Campeonato dos Servidores Municipais. A partida, que aconteceu no Estádio Edvaldo Flores, terminou com o placar de 5 a 1 para o Esaú Matos. Uma goleada que foi marcada por Joabe Fernandes, que fez quatro gols, e por Antônio Augusto, que marcou mais um. O gol da Emurc foi de Lucas Oliveira e, com o resultado, o Esaú Matos já abre a disputa com três pontos e a Emurc com um.

Muito mais do que um momento esportivo e de lazer para os funcionários que integram o time, a realização do campeonato proporciona uma integração maior dos servidores, como afirmou o jogador Valdeci, que elogiou a Secretaria de Esportes pela iniciativa que possibilita conhecer outros servidores de outras secretarias. “Isso gera novas amizades e a gente acaba trocando ideias depois do jogo, trazendo todo esse clima bom pra dentro do nosso trabalho, das nossas funções. Essa união dentro do campo a gente acaba trazendo pra dentro do da instituição, para tentarmos servir à população com o melhor, com qualidade, com mais empenho e mais dedicação, pois são eles a nossa inspiração, é a população que precisa dos nossos serviço e inspira a dar o nosso melhor”, completou.

Sobre o jogo, Valdeci considerou uma partida difícil, mas ressaltou que o Esaú Matos soube atuar com calma e união. “Eu acredito que de hoje a gente já acertou o caminho das vitórias, buscando o nosso objetivo que é ser campeão, respeitando todos os adversários. Perder faz parte, mas o objetivo é ganhar”, afirmou. Valdeci ainda agradeceu a todos da FSVC e à diretoria geral pelo apoio que, segundo ele diz: “nos ajuda a sermos melhores como servidor público, como pessoas, na competição de futebol, com a nossa família e com o próximo. Nos incentiva a elevar o nome da Fundação de Saúde de Vitória ao mais alto lugar”.

A próxima etapa do campeonato acontece no fim de semana, e o Esaú Matos vai enfrentar o time da Câmara Municipal no domingo (30). Já a seleção da Emurc volta a campo no dia 6 de fevereiro quando encara, também, o time da Câmara Municipal.