Prefeitura de Vitória da Conquista antecipa salário de servidor e coloca R$ 35,6 milhões em circulação antes do Natal e da virada do ano

A Prefeitura de Vitória da Conquista fecha o ano cumprindo uma das metas estabelecidas na política com o servidor: pagar os salários dentro do mês. Também não fica pendência com 13º, já que a remuneração é paga no mês de aniversário e os aniversariantes de dezembro receberam no dia (20), dentro da exigência legal. Nesta quarta-feira (22), por determinação da prefeita Sheila Lemos, o pagamento do mês de dezembro já estará nas contas bancárias dos trabalhadores.

Com a antecipação do pagamento do salários dos quase 8,5 mil servidores, o Governo Municipal coloca em circulação R$ 35.600.429,55, valor que deverá ser movimentado em sua maior parte no comércio e serviços da cidade, na véspera de Natal. “A política de pagamento em dia, mais do que isso, antecipadamente, vem desde 2017, e a meta é continuar assim. É um incremento importante para a economia, porém, mais importante ainda para o servidor, porque ele tem mais tranquilidade para as compras de Natal e já poderá se preparar para as despesas do novo ano”, comenta o secretário de Administração Kairan Rocha.