Audiência pública debate orçamento da Prefeitura de Vitória da Conquista.

O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 será discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Vereadores, representantes da administração municipal e público que comparecer vão avaliar valores e metas de receita e despesa da Prefeitura para o ano que vem.

Segundo a secretária de Governo, Geanne Oliveira, a audiência pública é um momento muito importante porque dá à população a oportunidade de conhecer a proposta financeira encaminhada pela administração à Câmara de Vereadores antes de ela ser colocada em votação. “É um exercício de cidadania e uma oportunidade de participar de um processo muito importante para a vida de todos que é a discussão do orçamento, do projeto que estima a arrecadação e as despesas da Prefeitura”, explica a secretária.

As audiências serão realizadas às 9h e às 14h30 pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamento e Finanças.

A LOA é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público municipal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.