Em reunião da FNP prefeita Sheila Lemos destaca esforço do Governo Municipal de Vitória da Conquista para melhorar transporte coletivo

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, participa da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizada , em Aracaju (Sergipe). Durante o encontro, que reúne governantes municipais de todo o Brasil e é reconhecido por ser um espaço para o debate de pautas prioritárias para os municípios, a prefeita, que é vice-presidente para o Nordeste na FNP, destacou o empenho do município de Vitória da Conquista na solução dos problemas no transporte coletivo.

A gestora citou as estratégias adotadas pelo Governo para Pessoas, com o objetivo de oferecer mais conforto, segurança e economia aos passageiros e melhorar o serviço operado pela Prefeitura em caráter emergencial. Destaque para a redução do valor da passagem e da criação de grupos de whatsapp para os usuários opinarem sobre o transporte.

“Em Vitória da Conquista, estamos enfrentando os problemas com arrojo. As dificuldades são grandes, mas a gente está avançando. Está aí o transporte público, melhorando na prestação do serviço dia a dia e oferecendo aos usuários mais ônibus e linhas, veículos mais novos e a passagem mais barata do Brasil, uma promoção que ajuda na economia das famílias e a viabilizar o sistema, com a volta dos passageiros”, enfatizou a prefeita Sheila Lemos.

Primeiro dia do encontro, a prefeita prestigiou, pela manhã, a posse do Conselho de Prefeitos do Consórcio Conectar, iniciativa da FNP, que tem como estratégia viabilizar melhores condições para atuação de governantes e gestores municipais no enfrentamento à Covid-19.

Já no período da tarde, ela participou dos debates acerca de temas, como saúde, desafios administrativos, financeiros e educacionais no pós-pandemia e desafios. “Esta é uma grande troca de experiência que dá aos gestores a possibilidade de entender cada demanda, cada gargalo de modo mais claro e planejar a ação para dar as respostas”, avaliou a prefeita Sheila.

A gestora se reuniu com outras mulheres que também exercem o cargo de prefeita no país. Na ocasião, ela falou sobre as políticas para as mulheres que o município possui e que pretende implementar, a exemplo da Casa Rosa, uma unidade de acolhimento para a mulher vítima de violência.

Acompanhou a prefeita Sheila Lemos na 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.