Prefeita Moema Gramacho em comemoração dos 13 anos do Restaurante Popular de Lauro de Freita; 6,8 milhões de refeições servidas no períod

 

Considerado o principal equipamento de segurança alimentar de Lauro de Freitas, o Restaurante Popular, localizado no Centro, completou 13 anos de funcionamento em setembro, com 6,8 milhões de refeições servidas. Atualmente, o espaço fornece, diariamente, 2.150 refeições acompanhadas de suco e sobremesa, com preço acessível à população. Houve uma comemoração com as presenças de autoridades locais, incluindo a Prefeita Moema Gramacho,  e representantes do Grupo LemosPassos.

 

Mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), a cozinha do Restaurante Popular de Lauro de Freitas vem sendo administrada ao longo desse período pelo Grupo LemosPassos, referência nacional em refeições coletivas, e que, através da equipe de nutricionistas em parceria com o Município, elabora os cardápios com todos os requisitos previstos pelo Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

“Nossa equipe se empenha para que todos sejam atendidos com segurança nesse período de pandemia, e que tenham acesso a uma alimentação nutritiva e variada. A LemosPassos é parceira do Restaurante desde a sua inauguração, acompanhamos de perto o quanto esse equipamento é importante para as pessoas que vão lá diariamente”, avalia Fernanda Tassoni, nutricionista da LemosPassos.

 

Alimentação é essencial e durante a pandemia, os cuidados foram redobrados. O espaço mantém rígido controle de segurança alimentar e atende a todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, desde o recebimento e tratamento dos alimentos até o atendimento ao público com aferição de temperatura na entrada, orientação para higienização das mãos e a retirada da máscara apenas no momento da refeição, sinalizações de chão e assentos indicando o distanciamento no ambiente, entre outros. A LemosPassos é também a responsável pela gestão de cozinhas em indústrias, hospitais e escolas, com atendimento em outros oito estados brasileiros, além da Bahia.

Fonte Flávia Oliveira